6 coisas a considerar ao escolher um banco de carro

Um banco de carro é uma das compras mais importantes que você fará para seu filho, portanto, reserve um tempo para escolher a certa para você. Todas as cadeiras auto no mercado do Reino Unido são testadas e aprovadas, mas qual é a melhor para si e para as suas circunstâncias específicas?

Como pai, é importante que você escolha uma cadeirinha que caiba no seu filho, mas que também caiba no seu carro. Nós da BeSafe recomendamos sempre que você teste a cadeirinha no carro e a criança na cadeirinha antes da compra.

6 coisas a considerar ao escolher um banco de carro插图

1. Selecione uma cadeira auto testada e aprovada
As cadeiras auto podem ser testadas e aprovadas ao abrigo de dois regulamentos diferentes; tamanho ECE R44 e UNR 129. Como pai, é importante que você escolha uma cadeira auto que seja testada de acordo com um destes critérios. Uma cadeira auto aprovada de acordo com a norma ECE R44 foi testada tanto em colisões voltadas para a frente como para trás, enquanto uma cadeira auto aprovada pela UNr 129 também foi testada para impactos laterais. Uma cadeira de segurança para crianças aprovada de acordo com a UNr 129 atendeu aos requisitos máximos mais recentes.

2. Certifique-se de escolher o assento correto para a idade e altura do seu filho
As cadeirinhas são divididas em três grupos; assentos de carro para bebês, assentos de carro e assentos elevatórios Highback. É principalmente a idade e o comprimento do seu filho que determinam qual grupo escolher.

Etapa 1, cadeirinha de bebê: este grupo é para recém-nascidos até aproximadamente 12 meses de idade, mais ou menos alguns meses dependendo da altura. Como pai, você deve passar para a próxima etapa quando o ponto mais alto da cabeça da criança atingir o ponto mais alto da cadeirinha e quando o bebê conseguir manter a cabeça firme.

Etapa 2, cadeirinha: A próxima etapa é a cadeirinha infantil. De acordo com os regulamentos UNr 129, as crianças devem permanecer voltadas para trás durante pelo menos 15 meses, mas nós na BeSafe recomendamos pelo menos 4 anos, de preferência mais. Alguns assentos deste grupo podem ficar voltados para trás ou para frente, quando chegar a hora. A criança ultrapassa o tamanho do assento quando o ponto mais alto das orelhas da criança atinge o ponto mais alto do encosto de cabeça do assento do carro no ajuste máximo.

Etapa 3, assentos elevatórios com encosto alto: A etapa final, grupo três, é o assento elevatório com encosto alto. Esta é a cadeirinha que seu filho usará por mais tempo. Por lei, o seu filho deve sentar-se numa cadeira auto aprovada até pelo menos 135 cm ou 12 anos, o que ocorrer primeiro.

3. Instalação fácil e segura
Primeiro verifique se você tem ISOfix em seu carro. ISOfix são pequenos anéis de metal localizados na parte de trás do assento do veículo para conectar assentos de carro isofix. A utilização de fixações isofix é rápida e cómoda e os indicadores claros mostram quando o assento ou base está corretamente encaixado, reduzindo a possibilidade de o fazer de forma incorreta.

4. Escolha uma cadeirinha adequada para todo o período de uso
Certifique-se de que a cadeira autoproporcionará ao seu filho a maior segurança e conforto durante todo o período de utilização. Uma cadeirinha que cresça com a criança em várias etapas é a melhor. Os recursos a serem observados incluem espaço para as pernas, altura ajustável, posição reclinável ajustável e proteções adaptativas contra impactos laterais.

5. A proteção contra impactos laterais é extremamente importante
25-30% dos impactos são colaterais, portanto, maximizar a proteção nesta área do assento do carro é fundamental e agora faz parte dos novos regulamentos R129 da ONU.

Deixe um comentário