Escolhendo o banco de carro perfeita para o seu bebê

Desde levar seu recém-nascido do hospital para casa até sair para seu primeiro dia de passeio com a família, você precisa se sentir confiante de que seu filho está preso com o cinto de segurança da maneira mais segura possível. Mas com tantos tipos de cadeiras auto por aí – para não falar das mudanças nos regulamentos – sabemos como pode ser confuso descobrir qual será o melhor banco de carro auto para a sua família. Então, dividimos as diferentes categorias de assentos, os padrões de segurança mais recentes e os recursos mais úteis a serem observados quando você estiver fazendo compras.

Escolhendo o banco de carro perfeita para o seu bebê插图

Em qual categoria meu bebê está?
Em primeiro lugar, você precisa descobrir qual categoria de cadeirinha você precisa para a fase do seu bebê. Atualmente, os assentos são categorizados em grupos, que são determinados pelo peso do seu filho e não pela idade. Isso é conhecido como padrão ECE R44 – um padrão de segurança baseado no peso. No entanto, esta está a ser gradualmente substituída por uma nova norma de segurança chamada ECE R129. Este novo padrão de segurança usa a altura do seu filho para determinar o tipo de assento de que você precisa, e não o peso. Isso é conhecido como padrão baseado em altura.

Padrão R129 – qual devo escolher?
Embora os assentos ECE R44 (baseados no peso) ainda sejam legais e seguros, o R129 é o padrão de segurança mais atualizado, por isso vale a pena procurar um assento de carro que atenda a esse novo padrão. Você saberá que seu assento se enquadra nesse padrão se tiver ‘R129’ e um ‘E’ maiúsculo impresso na etiqueta. Você encontrará uma grande variedade de assentos de carro na Mamas & Papas que atendem a este novo padrão R129. Algumas cadeiras auto R129 também são conhecidas como cadeiras i-Size.

Outras considerações importantes:
Preciso de um Isofix?

Um Isofix é uma base que é instalada no seu carro, como forma de fixar a cadeira auto no lugar de forma segura e protegida. As cadeiras i-Size R129 devem ser sempre fixadas com base Isofix. É importante notar que apenas cadeiras auto i-Size aprovadas pela UE podem ser utilizadas no Reino Unido. Embora nem todos os assentos R44 precisem ser legalmente fixados com uma base Isofix (eles podem ser presos com o cinto de segurança), recomendamos o uso de uma base isofix, independentemente de você escolher um assento R44 ou R129, pois é mais fácil garantir a cadeira auto está fixada de forma correta e segura. Se você não tem certeza de quão fácil será encaixar um assento, isso é algo que abordaremos durante nossas consultas gratuitas sobre assentos de carro, onde mostraremos como funciona e garantiremos que você saiba como fazê-lo sozinho.

É compatível com meu carro?

Ao comprar uma cadeirinha você precisa saber se ela é compatível com o modelo e marca do seu carro. Você pode não encontrar isso no manual do carro – às vezes, ele apenas recomenda quais assentos de carro são aprovados pelo fabricante do carro. Para um teste de compatibilidade mais preciso, consulte Home | Cadeirinhas infantis para saber se a cadeirinha escolhida é homologada ou não.

Características adicionais
Além de garantir que sua família esteja segura para viajar, os assentos de carro têm muitos outros recursos que tornarão essas viagens um pouco mais confortáveis. Escolhemos nossos principais recursos a serem observados.

Proteção Extra

Alguns assentos de carro oferecem proteção contra impactos laterais, para reduzir a sensação de força G na cabeça do bebê em uma colisão. Não vale a pena que esta proteção adicional só seja obrigatória em cadeiras auto-homologadas R129. Os escudos de impacto protegem melhor em caso de colisão frontal, dissipando a força por toda a parte superior da coluna, não apenas pelo pescoço.

Deixe um comentário