Comprando uma bicicleta antigabicicleta antiga: o que saber

Com as bicicletas antigas, os quadros e a tecnologia na indústria do ciclismo em constante atualização e, como resultado, os preços subindo, comprar uma bicicleta usada é uma forma fantástica de poupar algum dinheiro, mas há riscos envolvidos. Como tal, há algumas dicas e truques que você precisa levar em consideração antes de investir seu dinheiro em um corcel pré-amado.

bicicletas antigas

Neste artigo, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre a compra de uma bicicleta usada. Incluindo o que procurar, as perguntas importantes a fazer e como tirar o máximo proveito do seu orçamento.

Comprando Usado
É claro que não há nada de errado em fazer um bom negócio – todos gostaríamos de pagar menos – mas você deve garantir que seu bom negócio não seja bom demais para ser verdade. Como acontece com qualquer coisa, há um ponto crítico em que o dinheiro que você economiza inicialmente com uma compra barata acabará custando mais em reparos e perda de tempo.

Em qualquer compra, vale a pena fazer sua pesquisa primeiro. Se você tem um modelo ou fabricante específico em mente, acesse a Internet e procure avaliações ou artigos iniciais que resumem os prós e os contras da bicicleta e preste atenção especial aos aspectos de desempenho, conforto e segurança. O YouTube é uma ótima fonte de informações facilmente consumíveis, portanto, procure vídeos de fabricantes para obter especificações e informações sobre tecnologia, mas também procure pessoas ou empresas imparciais que forneçam suas opiniões.

Se você não está atrás de uma bicicleta específica, mas sim de um tipo de bicicleta, há muitas listas dos ‘melhores’, como nossas melhores mountain bikes econômicas por AU $ 500, para ajudá-lo a saber o que procurar e as opções disponíveis para você. Os guias do comprador, como o nosso guia do comprador de bicicletas de estrada, são um recurso útil, pois fornecem informações abrangentes sobre o que torna uma bicicleta melhor que outra e detalham cada aspecto de uma bicicleta, como quadro, rodas e transmissão.

Além disso, se você deseja um pouco mais de segurança na compra de uma bicicleta usada, os revendedores de bicicletas usadas, como a Alchemy Cycle Trader, eliminam todo o alarido de comprar um corcel pré-amado. Todas as bicicletas adquiridas através de um comerciante respeitável como este são verificadas, reparadas, limpas, vêm com uma garantia limitada e um certificado de condições de circulação para sua tranquilidade.

Comprar qualquer coisa de segunda mão sempre foi uma excelente maneira de economizar alguns dólares, mas essa economia não é isenta de riscos.

Ao comprar uma bicicleta usada, faça muitas perguntas. Por que eles estão vendendo isso? Quais partes foram alteradas? Qual é o seu histórico de uso? Já foi travado? Quando foi a última manutenção? Quem fez o serviço? De onde eles compraram? A lista continua.

Se o vendedor ficar irritado com alguma dessas coisas, questione a compra. Saber como verificar se há danos e desgaste em uma bicicleta exige experiência e é algo que boas lojas de bicicletas normalmente oferecem por uma pequena taxa. Se esta não for uma opção, uma lista de áreas problemáticas comuns a serem inspecionadas está descrita abaixo.

O que inspecionar
O quadro: O quadro é a base da bicicleta, por isso é crucial garantir que esteja sólido e sem falhas. Além disso, se o quadro estiver em boas condições de funcionamento, obter outras peças, como correntes, pneus, freios, etc., é muito mais barato do que substituir o quadro. Ao avaliar se uma moldura está ou não em boas condições de funcionamento, verifique se há arranhões, amassados, lascas ou dobras incomuns. Provavelmente são o resultado de um acidente ou queda da bicicleta. Isto é especialmente importante se você estiver olhando para um quadro de carbono, pois uma pequena rachadura pode levar a uma falha catastrófica do quadro e a muitos danos a você. Se você estiver inspecionando uma bicicleta de liga leve, procure sinais de ferrugem ou bolhas de tinta que possam indicar corrosão.

Leave a Comment