Como limpar banco de carro, de acordo com especialistas em limpeza

Há algo especial no interior dos carros: eles parecem ficar sujos tão rapidamente quanto você consegue limpá-los. Talvez seja porque, na verdade, seu carro é sua casa sobre rodas. À medida que você corre de um lugar para outro, seu veículo rapidamente se torna o ponto de encontro para brinquedos, embalagens de comida, garrafas e basicamente qualquer outra coisa – especialmente se você tiver crianças ou animais de estimação a reboque.

Como limpar banco de carro, de acordo com especialistas em limpeza插图

Pense nisso. Você e seus filhos às vezes se sentam nesses assentos quando estão suados, sujos ou doentes. Ao limpar completamente o banco de carro – couro, vinil ou tecido – você reduzirá odores indesejados e dará ao interior do seu carro uma aparência limpa e renovada.

Embora possa parecer uma tarefa tediosa, limpar o carro em casa é mais acessível e conveniente do que fazer com que um profissional o detalhe. Sim, até mesmo nos locais onde as migalhas parecem se desintegrar nas costuras. Portanto, quando a bagunça começar a ficar fora de controle, siga este guia de nossos especialistas do Laboratório de Limpeza do Good Housekeeping Institute sobre como limpar assentos de automóveis, independentemente do tipo de estofamento do seu veículo.

Como limpar os bancos do seu carro
Quer você tenha assentos de couro ou de tecido, o primeiro passo é aspirar os assentos do carro com o estofamento ou a escova. Depois disso, use a ferramenta para fendas para alcançar migalhas e poeira presas entre os assentos e nos cantos e recantos. Um aspirador portátil sem fio equipado com esses tipos de acessórios é o aspirador mais conveniente para essa tarefa. Dessa forma, você não precisa arrastar um cabo de extensão. Além disso, você terá maior capacidade de manobra em um espaço tão apertado.

Depois de aspirar migalhas, sujeira e outros detritos, siga o método de limpeza direcionado apropriado, dependendo se os assentos do seu carro são de couro, vinil ou tecido.

Como limpar assentos de carro de couro
O que você precisará:
Limpador e condicionador de couro
Três panos de microfibra
Uma pequena área de cada vez, aplique um limpador de couro, como o limpador de couro GH Seal Star Furniture Clinic, ou um sabão neutro no couro com um pano macio e úmido.
Enxágue com outro pano úmido até remover todo o sabão ou limpador.
Lustre com um pano seco. Passe pelos braços e apoios de cabeça várias vezes, se necessário.
Aplique um protetor, como o Creme de Proteção de Couro GH Seal Star Furniture Clinic, para condicionar o couro, facilitando a remoção de manchas futuras. (Ambos os produtos estão incluídos no kit de cuidados de couro da Furniture Clinic.)

Com que frequência você deve limpar os bancos do seu carro?
Mesmo que você não esteja escolhendo outro casal para um encontro noturno e não haja nenhuma viagem em família no horizonte, é uma boa ideia fazer uma limpeza profunda no interior do seu carro – assentos incluídos – cerca de uma vez por mês. Para facilitar o trabalho, use o aspirador portátil para aspirar sujeira e detritos visíveis conforme necessário. Dependendo do seu estilo de vida, isso pode acontecer até uma vez por semana.

O que não devo usar para limpar os assentos do meu carro?
Limpar os bancos do seu carro é mais simples do que parece – e você nem precisa fazer um limpador DIY. Coisas como sabão em pó, bicarbonato de sódio e creme de barbear só tornarão a tarefa mais complicada do que o necessário. Um aspirador portátil fará a maior parte do trabalho pesado para você, não importa o tipo de assento que você tenha. Para assentos de couro, um limpador e condicionador de couro de qualidade irá ajudá-lo pelo resto do caminho. Para estofados de vinil, use um limpador multiuso. E para assentos de tecido, conte com um limpador de estofados, se tiver.

Deixe um comentário