Como comprar uma bicicleta antiga: dicas para encontrar as melhores bicicletas usadas

Com os preços elevados e a escassez mundial a afetar o stock de bicicletas, saber como comprar uma bicicleta antiga pode ser a melhor maneira de obter o próximo dia de bicicleta nova.

bicicleta antiga

Bicicletas novas são ótimas. Você pode montá-los direto da loja com tudo o que precisa para a viagem inaugural, sabendo que tudo funciona perfeitamente e está coberto por uma garantia, mas tudo tem um custo, e muitas vezes um custo bastante alto. Se você quiser economizar algum dinheiro na próxima compra de uma bicicleta, é útil saber como comprar uma bicicleta usada.

As bicicletas novas também estão atualmente em falta. Todos estamos cientes do impacto que a pandemia da COVID-19 teve nas empresas em todo o mundo e a indústria do ciclismo não ficou imune. As fábricas foram forçadas a fechar e, embora muitas delas tenham voltado a funcionar, algumas permanecem fechadas até hoje, e muitas das que reabriram estão a trabalhar com medidas de distanciamento social em vigor que restringem o fluxo de trabalho. Ao mesmo tempo, a popularidade do ciclismo cresceu e, embora a produção fosse lenta, as vendas eram elevadas, o que inevitavelmente levou à escassez do produto.

Embora girar em uma bicicleta nova pareça ótimo, não é uma perspectiva realista para todos os orçamentos e pode ser totalmente impossível dada a situação atual do estoque. É por isso que comprar uma bicicleta usada pode ser muito mais atraente. Você economizará em custos e, se souber o que procurar, ainda terá uma bicicleta em perfeito estado de funcionamento.

Claro, comprar uma bicicleta usada é arriscado. Você está comprando uma bicicleta que foi usada – às vezes muito – e talvez até tenha caído. Pode até haver danos ao quadro sem o conhecimento do proprietário original, e pode haver uma série de problemas que estão apenas esperando para aparecer. Mas não tenha medo: com uma boa pesquisa e um pouco de habilidade mecânica, você colherá os frutos financeiros de comprar uma bicicleta usada em vez de uma nova.

Já vimos onde comprar uma bicicleta e, nesse guia, uma de nossas sugestões é comprar de segunda mão, então agora é hora de nos aprofundarmos em como comprar exatamente uma bicicleta usada. Neste artigo, iremos guiá-lo através do processo de compra e ajudá-lo a encontrar as melhores bicicletas usadas, para que, quando terminar aqui, você esteja equipado com o conhecimento para ajudar a economizar dinheiro e garantir que você obtenha a nova bicicleta perfeita para você.

Pesquise e faça perguntas
Existe um clichê que diz: “Não existem perguntas estúpidas” e no mundo da compra de bicicletas usadas esse ditado é verdadeiro. Perguntas básicas como: “Esta bicicleta vem com rodas?” ou “Tem freios?” são tão valiosas quanto qualquer outra questão.

Já ouvi histórias de pessoas que foram enganadas ao pensar que a bicicleta de segunda mão que compraram era uma bicicleta completa e depois apareceu à sua porta e era apenas o quadro. Moral da história: não confie apenas nas fotos, leia as letras miúdas e, se não tiver certeza, faça perguntas.

As pessoas adoram suas bicicletas e muitas vezes têm histórias associadas a elas, então não se surpreenda se estiver lendo um livro de memórias em uma publicação sobre bicicletas usadas. Mas também não pule essas seções, pois elas podem conter informações valiosas sobre a bicicleta e sua condição atual. Se o vendedor costumava correr e tem algumas histórias sobre acidentes graves, cuidado. Mas se o vendedor adorou essa bicicleta para pedalar pelo bairro com a família, você pode ficar mais tranquilo.

Deixe um comentário