Como limpar para o banco de carro aquela sensação de carro novo

Passamos muito tempo em nossos carros. Além das horas que passamos dirigindo, também comemos, bebemos, aplicamos maquiagem, fazemos negócios e transportamos animais de estimação, crianças e suas coisas em nossos veículos – e os assentos dos carros mostram isso. Assim como os estofados dos móveis da sua casa, os bancos de carros precisam ser limpos regularmente para remover sujeira, odores e manchas.

Como limpar  para o banco de carro aquela sensação de carro novo插图

Os assentos de couro e tecido exigem manutenção diferente, mas descrevemos as etapas e os suprimentos para ambos abaixo. E aqui vai uma dica antes de começar: se estiver fazendo uma limpeza completa, escolha um dia quente e com vento para que os assentos sequem o mais rápido possível. Além disso, se você estiver aspirando os assentos do carro e tratando manchas, é melhor prosseguir e limpar o restante do interior também. (Você pode seguir nossa lista completa de verificação do interior do carro aqui). Mas, para começar, mostraremos apenas como limpar assentos de automóveis.

Como limpar assentos de carro de tecido
Organize os assentos.
Comece removendo qualquer lixo ou itens dos assentos, incluindo assentos de segurança infantil.

Aspire o solo solto.
Use um aspirador com mangueira ou um aspirador portátil potente com uma escova para estofados e uma ferramenta para fendas para aspirar poeira solta, sujeira e migalhas.

Comece na parte superior do assento e desça até a almofada inferior. Certifique-se de usar a ferramenta para fendas conforme necessário ao longo das linhas de costura. Não se esqueça de aspirar as laterais e o encosto dos assentos, inclusive o interior dos bolsos, se houver.

Trate as manchas.
Para obter os melhores resultados finais, trate previamente as manchas antes de fazer uma limpeza geral.

A maioria das manchas de comida e lama pode ser removida usando uma escova dura para aplicar limpador de estofados na mancha. Trabalhe de fora da mancha em direção ao centro para evitar que ela fique maior. Deixe o limpador agir por 15 minutos para começar a desfazer a mancha antes de limpar todo o assento.
Se houver manchas brilhantes à base de corante, use um borrifador para umedecer levemente a mancha com água fria. Em uma tigela pequena, faça uma pasta de alvejante em pó à base de oxigênio e algumas gotas de água. Espalhe a pasta sobre a mancha e deixe agir por pelo menos uma hora ou até o pó secar. Aspire o pó e repita, se necessário.

Limpe os assentos.
Leia atentamente as instruções no rótulo do limpador de estofados. Alguns devem ser diluídos em água morna. Se o limpador não vier em borrifador, transfira a solução para um frasco para controlar o nível de umidade do estofamento.
Começando pela parte superior do assento, borrife levemente toda a superfície.
Use uma escova para aplicar a solução de limpeza no tecido e soltar a sujeira. Comece no topo para que qualquer solução suja escorra.
Enxágue a escova em um balde com água limpa quando ela ficar suja e agite-a para remover o excesso de umidade.
Repita até que a sujeira e o excesso de limpador tenham sido removidos.

Seque os assentos.
Use uma toalha de microfibra seca e sem fiapos para absorver o excesso de umidade após a limpeza do assento. Aguarde duas ou três horas para que os assentos sequem completamente antes de usar o carro. Abra as portas e use um ventilador grande para ajudar a acelerar o processo.

Mantenha os assentos do carro limpos.
Se os assentos parecerem limpos depois de totalmente secos, use um spray protetor de tecido para ajudar a mantê-los assim. Siga as instruções do rótulo para aplicação.
Se os assentos ainda parecerem sujos, repita as etapas de limpeza acima. Cada limpeza removerá outra camada de manchas e sujeira. Não use spray protetor de tecido até que o estofamento esteja limpo.

Deixe um comentário